terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gosto dele



   Eu realmente gosto dele. Gosto quando ele esquece o casaco aqui e vem pegar no meio da tarde, quando estamos andando de mãos dadas e até quando ele rouba uma rosa de um muro qualquer. Gosto quando ele pega em meus cabelos e coloca-os de trás da orelha, quando ele lê Um homem visto por uma mulher e lembra de mim. Até de passar as mãos no seus cabelos negros enquanto está deitado nas minhas pernas, eu gosto. 
   Gosto quando ele olha minha caixa do correio, quando ele lembra de trazer o jornal de manhã cedo e fica deitado comigo no fim da tarde discutindo música - sempre com uma opinião formada de tudo. 
   Gosto quando ele deixa a barba crescer - por favor, deixe, eu não me incomodo -, quando ele coloca seu braço em minha volta e até quando me leva um livro no final do expediente do trabalho, só porque disse que eu iria gostar. E gosto não por ele me agradar, mas por conseguir fazer isso sem qualquer esforço. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gosto dela





   Eu realmente gosto dela. Gosto quando ela pega em minha nuca e entrelaça meus cabelos em seus dedos enquanto me beija, quando ela pede para desligar o ar e abrir a janela do carro, só para os seus cabelos dançarem com o vento. 
   Gosto quando ela me olha nos olhos enquanto fala e me escuta - eu não consigo, fico com vergonha -, quando morde seus lábios por pura mania, quando recita Carlos Drummond nos meus ouvidos e quando ela canta - mesmo que baixinho - aquele trecho dos Los Hermanos que nos identifica. 
   Gosto quando ela encosta a cabeça no meu peito enquanto assistimos um filme, quando ela morde meus lábios sorrindo e quando ela ri das minhas piadas - por mais toscas que sejam. Mas não por eu querer ser engraçado e sim, por gostar de escutar o som da sua risada - que eu costumo chamar de música. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ano novo, vida velha




   Não espere que o ano mude, você que tem que mudar. 

   
   À tarde, quando estou deitada na cama, com os pés para o alto, o cabelo bagunçado e os olhos no teto, imagino sonhos realizados ou o passado mal contado. Uns detalhes que fazem diferença, como uma piada com os amigos, uma noite sozinha ou até mesmo um café frio. Até mesmo aquela paquera rápida na cafeteria ou aquele sorriso roubado depois de uma gracinha qualquer de um desconhecido. 
   Detalhes tão simples que, ao invés de serem desprezíveis, dão um pouco de esperança. Como se a sociedade julgasse atos horrendos e completamente normais, mas que numa simples tarde, e de poucos minutos, fosse comum encontrar tamanha diferença.
   É relativo demais, questão até de interpretação. O ato de abrir a porta do carro para a namorada ou até levar a bolsa dela é interpretado - acredite ou não - como machismo (a moça é incapaz de abrir a porta do carro ou levar suas próprias coisas). Desculpe-me se você concorda com tal afirmação, mas essa é minha opinião: estúpido. 
   Questão de visão também. Selecionei tais exemplos por serem quase desprezíveis, porque quis fugir de assuntos polêmicos demais (como aborto, legalização da maconha e etc). Como falei: relativo demais.
   Parece besteira, mas é o te define. Se quiser viver os mesmos problemas, as mesmas discussões e generalizar sempre os mesmos assuntos, vá em frente. Mas não espere que, só porque é ano novo, a vida será nova. Claro, tem exceções, milagres... Só não espere REALMENTE acontecer. Ah!, e também tem a história de, se realmente acontecer, você estragar tudo (seja qualquer motivo), mas isso já é assunto para uma outra postagem...